5 pontos importantes para um relacionamento funcionar

21:27


Hello minhas coisas boas!
Hoje não vos venho dar a receita da poção mágica para um relacionamento feliz ou, para o mesmo funcionar. Hoje venho dizer-vos 5 coisas que eu acho importantes para um relacionamento funcionar.
Já está mais que sabido que, nos dias que correm, o ser humano gosta de optar pelo caminho mais fácil e, nas relações, acontece o mesmo na maior parte dos casais. Ou seja, com isto quero dizer que, grande parte dos casais desiste ao primeiro obstáculo que existe na relação e, rapidamente, parte para a próxima. Mas... ainda tenho uma réstia de esperança na humanidade e, sei que ainda há pessoas dispostas a lutar pelo futura da relação e, então, decidi dar-vos 5 dicas que eu acho que são essenciais para que a relação continue a fluir e a funcionar por muitos e muitos anos.


Compreensão

Todos nós temos momentos bons e momentos menos bons, certo? Saber apoiar o outro quando está mais sensível é uma virtude que nem toda a gente tem. Não podemos olhar e pensar apenas em nós próprios e, temos de nos lembrar que o outro também tem momentos da vida em que qualquer coisa é motivo para se ir abaixo e, temos de nos lembrar que essa é a altura em que mais precisa de nós é que temos de estar lá para dar apoio mesmo que, aos nossos olhos, aquela situação pareça tudo menos um drama.


Conquista

Bem, este ponto é dos mais importantes, se não for o mais importante e, é constantemente esquecido com o passar do tempo.
"Aquela pessoa já nos pertence, o meu trabalho já está feito", é o pensamento que invade o cérebro (ou falta dele) de muita gente e, as pequenas coisas, os pequenos gestos vão-se apagando e achamos que não vale a pena estar constantemente a "conquistar" a outra pessoa porque ela já sabe. Errado!
Temos de conquistar a pessoa todos os dias! Não desistam das mensagens a relembrar que sentem saudades da/o vossa/o parceira/o, não apaguem a palavra amo-te do vosso dicionário. Beijem a pessoa como se hoje fosse o último dia juntos, façam amor como se fosse a primeira vez e, acima de tudo, valorizem-na e mostrem-lhe isso, que realmente é importante para vocês.


Competição

Viverem numa constante e diária competição para ver quem tem razão ou quem menos dá o braço a torcer, não vos leva a lado nenhum. E, acreditem que, o orgulho pode dar cabo de qualquer relação.
Ah, outra coisa também muito importante, é sabermos que somos humanos, ou seja, nós também erramos, não é só a outra pessoa, por isso, admitir os nossos erros e, saber pedir desculpa, é algo de louvar.


Rotina

Este é um pau de dois bicos e já vos vou explicar o porquê.
Às vezes é bom criarem uma rotina só dos dois, por exemplo, escolherem uma série ou uma rotina de pequeno-almoço a dois, sei lá, o que vos apetecer. E aí, vocês sabem que é algo que fazem sempre os dois juntos, é uma memória, uma tradição que criaram.
Por outro lado, é bom sair da rotina e surpreenderem a vossa cara-metade. Vão ao café ou ao restaurante que ela anda a falar há imenso tempo ou levem-na a conhecer uma cidade que ela ainda não conheça mas, sem estar planeado.


Valorizar/incentivar

Vocês sabem que a/o vossa/o companheira/o tem um grande sonho profissional ou familiar. Falem sobre isso, dêem ideias, arranjem soluções, façam planos. Se a outra pessoa realizar algo ou conquistar algo, dêem valor, mas não só no próprio momento. Relembrem-na que é capaz de realizar o que quiser e que é um/a guerreiro/a.


E vocês, acham estes pontos importantes para uma relação funcionar? Acrescentavam mais algum ponto? Contem-me tudo aí em baixo nos comentários!

You Might Also Like

3 comentários

  1. concordo perfeitamente! Tenho uma relação de quase 3 anos e pauto-me bastante por esses ''pequenos'' segredos, mas que no fim são grandes e bastante importantes. Excelente post.

    https://algodaodoce1234.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Concordo. Apesar de achar que todas as relações carecem de coisas diferentes há pontos que me parecem essenciais a todas!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar