BEDA

BEDA #08 | Review - Ressaca do Adeus e outras crónicas

12:36



Hello minhas coisas boas!
Hoje venho fazer-vos uma review do livro Ressaca do Adeus e outras crónicas de Gabriel Cassar.
Eu já recebi este livro da Chiado Editora há uns 2 ou 3 meses mas só agora consegui trazer-vos aqui para o blog esta review (shame on me!).

Em relação ao autor, Gabriel Cassar é escritor e jornalista, natural do Rio de Janeiro. Escreveu/publicou este livro com 24 anos e gosta de analisar as situações diárias de uma maneira peculiar.

Em relação ao livro, achei-o muito pesado, transmite uma sensação muito negativa por parte do autor.
Em grande parte do livro, ele fala da relação que tinha com a ex-namorada (acho que sim, que era namorada), do desgosto que sente ao terem terminado a relação, do que sentia, do que sente e da relação que têm agora (como conhecidos).
O autor fala também de outros temas, mas sempre com aquele toque de tristeza.

Uma das crónicas que ele escreveu e que mais gostei/me identifiquei é "As mortes que morri" (vou deixar-vos aqui em baixo esta crónica), em que o autor descreve vários acontecimentos ao longo da vida de um ser humano que nos vão destruindo aos poucos. Ou melhor, que muitas das vezes fazem com que a auto-estima da pessoa vá decaindo.
Acho que é mesmo a melhor crónica dele, em que acabamos por refletir sobre a nossa vida é sobre o rumo que queremos levar.






E vocês, ficaram curiosos com o livro ou acham que não faz muito o vosso estilo de leitura? Qual o vosso livro preferido da Chiado Editora? Contem-me tudo aí nos comentários!


You Might Also Like

1 comentários

  1. Obrigado pela resenha crítica, Catarina. Espero que, apesar da tristeza, tenha gostado da leitura. Grande beijo!

    ResponderEliminar